quinta-feira, 14 de julho de 2011

Casamento Junino!

Eu sei que não estamos mais em junho e julho já está nos finalmentes, mas... Como as festas típicas ainda não se acabaram, acho muito justo falar sobre a nossa tradicional festa de São João. Há poucos anos atrás, mais ou menos 1 ou 2, minha prima de coração colocou em questão que, no dia em que ela fosse casar o tema seria junino! De início eu achei divertido... E não é pra menos, afinal tem tudo pra ser! 

Então vamos lá... 
O mês de junho é marcado por algumas datas e comemorações tradicionais, para as noivas que acreditam no mês dos namorados, colocam fé no nosso ilustríssimo Santo Antônio - já falado AQUI anteriormente - e querem uma festa pra lá de divertida, o casamento junino ou caipira como também é conhecido, passa a ser uma ótima opção. 

O casamento de mentirinha, todo mundo sabe que já é tradicional nas quadrilhas das festas juninas, mas ele pode sim virar real, com direito a juiz de paz e tudo. Não se pode esquecer, por ser um casamento de verdade, tudo o que for colocado para caracterizar o tema, como estampa xadrez, deve ser usado com cuidado, sem exagero e com muito bom gosto. Vai então uma dica super valiosa... Aposte no xadrez como detalhe, ele fica ótimo no bem-casado, nos guardanapos e em itens delicados da decoração. Sem dúvida alguma, o legal é entrar no clima e fazer a festa num sítio, que fica bem mais característico.

Para quem não sabe nos demais países esta festa não é conhecida, mas vasculhando blogs amigos encontrei essas imagens que podem sim ser aplicadas em festas de casamento brasileiras! As cores são bem semelhantes às que usamos para decorar as festas que já estamos acostumadas a ir, e explorando o xadrez de forma correta tudo sem dúvidas vai ficar uma fofura! Além do mais, o clima de festança tem tudo para agradar os convidados. As brincadeiras, assim como a clássica quadrilha podem e devem ser colocadas em práticas, como já é de costume acontecer nas festas de bairro, clube... Só que desta vez os noivos não serão sorteados! ;]
Não se esqueçam... Para deixar tudo condizente, é sugerido que esse tipo de festa seja feita no mês de junho! Alô noivas!!! ;]

Mas não se esqueçam, o importante mesmo é se divertir!

As imagens abaixo foram retiradas de um site que eu não lembro o nome. Quem souber, please... Dê o grito! 











Nenhum comentário:

Postar um comentário